
Vou dar um tempo nos filmes para escrever sobre uma coisa que preciso muito: a BOSTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA!
Sim, foi um vexame. E o pior, acho que o que mais me deixa puto é pensar “até a seleção do Dunga era melhor!” E isso é uma coisa que para uma seleção campeã mundial CINCO vezes é um absurdo. A falta de pulso firme, postura de técnico e até de interesse pelo que se passava em campo fazem de Mano um dos piores técnicos que já vi. Essa seleção é, perdoem as minhas palavras: UMA MERDA!
Vamos falar de cada jogador:
Julio Cesar: Sim, já foi o melhor goleiro do mundo e um dos grandes nomes do futebol brasileiro, mas seu tempo já passou. A má fase tanto com a camisa amarela, quanto com a do Inter de Milão não poderia fazê-lo continuar sendo o titular. Sua imagem está cada vez mais desgastada.
Maicon: foi um dos grandes nomes do Brasil na Copa do Mundo e transformou a seleção nessa Copa América. Sua entrada fez o Brasil melhorar e muito, mas talvez a falta de ritmo ou de treino, fez com que o lateral errasse muitos passes, chutes bisonhos e muitos, mas muitos lançamentos e cruzamentos. Não dá, mas ainda o manteria na seleção.
Lúcio: Assim como Julio Cesar, acho que seu momento de Seleção passou. Não tem ritmo para acompanhar jogadores novos e mais ariscos. Além do mais, tem mania de dar arrancadas ao ataque e não consegue voltar a tempo, deixando a defesa aberta para os adversários. Entretanto sua figura como líder do grupo ainda é importante, mas pra 2014, não dá.
Thiago Silva: O “melhor zagueiro do mundo” também não foi bem na Copa América. Algumas falhas que levaram bastante perigo ao Brasil. Entretanto o jogador tem um bom tempo de bola e com um bom TREINADOR pode ser nosso “cão de guarda”. Vai pra 2014.
André Santos: NÃO É LATERAL PARA SELEÇÃO BRASILEIRA!!! Mesmo tendo feito um bom jogo contra o Paraguai e o que teve menos culpa nos pênaltis, realmente o pé afundou, não serve pra seleção brasileira. Só está ali por briguinha do Mano com o Marcelo, esse sim o melhor lateral que temos.
Lucas Leiva: Alguém me diz, o que essa PORRA tá fazendo na seleção? Será que é só ganhar alguns milhares de Euros e estar no Liverpool fazem este cara ser alguma coisa? Porque é impossível que o Mano Menezes realmente acredite nesse cara. Não tem explicação. Não tem o que falar. Perde todas e não faz nada. FORA! Sugestão: Arouca ou Wilians.
Ramires: Outro exemplo de “What a fuck, man?” que temos na nossa seleção. Assim como o André Santos, jogou muito bem no jogo do Paraguai, mas não é titular da seleção. Não pode ser. Esse cara senhoras e senhores é BANCO DE RESERVAS no time dele! Se ele não é bom lá, numa seleção não pode ser! Sugestão: Arouca ou Wilians.
Ganso: Mesmo sendo o grande centro de inteligência do Santos, na seleção não mostrou a que veio. Talvez tenha sido um erro levá-lo para a Copa América tão perto de uma lesão. Ganso parecia sem ritmo, parecia desatento. Quando prestava atenção o belo passe que tem saía, mas isso foi visto raríssimas vezes. Ainda o acho um grande jogador. Um dos melhores que temos no Brasil. Inteligente e humilde, mas não foi bem. Não foi bem mesmo.
Robinho: Assim como outros, seu tempo de seleção acabou. Não dá pra um atacante não fazer gols e rodar em volta da bola tantas vezes. Robinho pouquíssimas vezes foi objetivo. Contra o Paraguai jogou sua melhor partida em muito tempo, mas não podemos ficar esperando tanto tempo para uma boa atuação. Para mim não estará na seleção de 2014.
Neymar: A máscara em pessoa. Neymar parecia ter mudado, mas não continua o mesmo firuleiro de sempre. Talvez esteja melhor no Santos por um pulso firme que Muricy Ramalho cobra. Já com o Mano... Mas o que mais me deixa PUTO com o Neymar é que ele joga para ele, para aparecer e para os seus amiguinhos: era sempre a mesma panela: Neymar para Robinho, para Ganso e assim por diante. SELEÇÃO NÃO PODE SER PANELA! Cresce Neymar, você joga muita bola, mas precisa crescer.
Pato: Ruim. Nada melhor para descrever o que é o Pato para a seleção. Ruim demais. Se escondeu do jogo, pouco acrescentou ao ataque. Uma verdadeira BOSTA atacante! Pô, não é possível que este seja o grande atacante da nossa seleção. Quem já viu Ronaldo, Romário e outros, para citar os mais recentes, não quer ver ISSO na seleção.
Reservas:
Jeferson: Um dos bons goleiros que atuam no Brasil. Mas ainda não tem imagem para titular.
Victor: Comparado com Jéferson não deveria ser o segundo goleiro. Acho que nem na seleção deveria estar. O segundo goleiro, ou melhor, o primeiro deveria ser o Victor do Cruzeiro.
Daniel Alves: A seleção não é o Barcelona (quem dera, né?) e você aqui não joga como lá. Contudo o Daniel Alves ainda é um dos melhores laterais que temos. É bom ver que pelo menos temos uma “briga” entre ele e o Maicon. Daquele lado ali está bom. Não fez um bom torneio, mas é bom.
David Luiz: Não jogou, quase foi a campo por dores do Thiago Silva, mas não precisou entrar no jogo. Acho que será o “eterno reserva” de Thiago. Bom jogador.
Luisão: Outro que já deu. E daí vou ser clubista mesmo: Dedé ou Anderson Martins deveriam estar nessa vaga.
Adriano: Esse...não sei o que dizer. Rs
Sandro: Cortado, não mostrou serviço. Acho que não dura até a Copa também.
Elias: Assim como André Santos é outro clubismo de Mando Menezes. Não é jogador pra seleção. Ruim.
Elano: Já deu também. Não tem jogado bem e só aumenta a panela santista da seleção. Não merece e depois do que fez naquele pênalti ontem, não deveria mais voltar pra seleção.
Jadson: Entrou fez um gol e saiu. Não mostrou muito, mas foi bem no primeiro tempo que jogou. Será que no Brasil não tem ninguém melhor? Precisa chamar só porque o cara joga fora?
Lucas Silva: Decepcionou quem esperou uma atuação sua como as do São Paulo. Mesmo tendo pouco tempo em campo, quando pegou na bola nada fez. Se continuar jogando bem no seu time com certeza voltará pra seleção e poderá tentar enfim, e esperamos com mais tempo, mostrar se é realmente o grande craque que esperamos.
Fred: Sempre que entrou deu mais ritmo ao time, puxava as jogadas na frente e foi o atacante que, em nenhum momento Pato apresentou ser. Salvou o Brasil de um vexame anterior contra o mesmo Paraguai, fazendo um gol simples, sem firula e eficiente. Se, não tiver tantas lesões como nos dois últimos anos, Fred pode ser uma boa opção para a seleção.
MANO MENEZES: Péssimo em tudo! Não sabe mexer, não sabe escalar, não sabe comunicar-se com os jogadores. Gostaria muito que essa Copa América o tirasse da seleção e que o Muricy assumisse. Do jeito que está não vejo futuro pra o Brasil na Copa do Mundo do ... Brasil!
E pra finalizar só uma perguntinha: Como um dos grandes artilheiros da Europa na temporada, com quase um gol por partida não foi convocado? Cadê o Hulk, Mano?
Perfeito os comentários, manda para os jornais (todos) pois pode ser que o "Babaca" do Ricardo Teixeira leia.
ResponderExcluir