Fui assistir ao filme sem pretensões nenhuma e saí do cinema tendo adorado o que vi. A produção da Disney Animation é tão cativante que em uma sala de cinema cheia de crianças o único barulho que escutávamos era o das gargalhadas dos pequenos e de seus pais.
A história mostra Ralph, ou Detona Ralph, um vilão de videogame que decide ser um herói. O grandalhão não aguenta mais ser jogado na lama no final da fase e ser excluído e temido por seus companheiros de fliperama. Decide então, entrar em outros jogos e ganhar uma medalha dourada. O problema é que não se pode ficar modificando as coisas no mundo virtual. Em uma dessas inserções Ralph conhece, em um mundo colorido e açucarado de corridas, a pequena Vanélope, um bug/tilt do jogo em questão. Lá, com muita comédia, ação e drama, Ralph entenderá o verdadeiro sentido de ser um herói.
O que vale destacar é que a Disney Animation conseguiu chegar próximo às animações da Pixar. Digo Pixar, quando me refiro a filmes como UP, Wall-E, Ratatouile ou aos Toy Story e não aos recentes Carros 2 e Valente. Esses Ralph esmaga com tranquilidade. A construção dos personagens é excelente, desde o pequeno herói Felix Jr. e seus traços de Mario até a atlética Calhoun e a agilidade e precisão de um Gear of Wars.
Outro fator que aproxima o filme com os produzidos pela casa de Woody e Buzz são os detalhes e as homenagens aos clássicos. O filme tem uma hilária reunião de vilões, numa espécie de Alcoolicos Anônimos que tem a participação de Bowser, Mr. Bison, Zangief, Fantasma do Pac Man, Dr. Eggman e tantos outros vilões dos videogames. Outras citações como a Grand Central Station de games divertem os pequenos, mas são referências claras para os pais e adultos que estão ali. O filme, principalmente o início, tenta alcançar sim os "barbudos" que estão no cinema.
E isso é excelente. Só prova que desenho animado pode agradar todas as idades.
Ps: Todas as cenas com os personagens de 8bits são ótimas, principalmente pelo detalhe de sua movimentação. E ainda tem uma participação especialíssima do Skrillex.
Ps 2: Vale destacar a dublagem do desenho. A voz de Tiago Abravanel caiu muito bem para o grandalhão Ralph e Rafael Cortez faz um bobão e engraçado Felix Jr.
Ps 2.: O curta animado, Paperman, que passa antes de Detona Ralph é sensacional! A história do rapaz que tenta chamar a atenção de uma garota, utilizando aviões de papel, é toda em preto e branco e muda. E não precisa mais do que isso para que torçamos para tudo dar certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário